ccs-logo

PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA

Pela Valorizacao da Vida - Setembro Amarelo 2017

Inserindo-se na campanha do Mês Internacional de Prevenção ao Suicídio, a Decania do Centro de Ciências da Saúde vai promover o evento Setembro Amarelo, com a atividade Pela Valorização da Vida, dia 12/9, das 9 às 12 horas, no Auditório Professor Hélio Fraga, no 2º andar do Bloco K do Prédio do CCS; e no dia 13/9, das 9 às 12 horas, na Sala de Projeção 202 do Bloco N, anexo ao prédio do CCS.

O evento Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. E foi iniciado em 2014 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil, no mundo e suas formas de prevenção.

Trata-se de atividade promovida pelo Setor de Humanização e Acolhimento do CCS em parceria com a Biblioteca Central. Este Setor tem como objetivo promover ações holísticas de humanização e acolhimento aos servidores e alunos do CCS de forma contínua, estabelecendo, assim, uma relação de confiança recíproca, de modo a influenciar na melhoria da qualidade de vida dos atores que atuam no CCS, significando a pertença dos mesmos enquanto pessoas dotadas de significado e significância.

Programação em anexo.