X ENCONTRO SAÚDE E EDUCAÇÃO

X Encontro Saude e Educacao 2017

A Decania do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro convida para participar do X Encontro Saúde e Educação para a Cidadania, que a finalidade de manter e consolidar o intercâmbio com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, assim como com organizações da sociedade civil, trabalhando a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade junto à educação básica, fortalecendo o trabalho de conscientização do papel de todos na democratização do conhecimento na área.

Este trabalho é decorrência do Projeto Saúde e Educação para a Cidadania, que é uma iniciativa para o estreitamento das relações da Universidade com as redes de Saúde, Meio Ambiente e Educação, aprofundando as relações e atividades em comum com as políticas de extensão da UFRJ.

O evento acontecerá nos dias 13/11 (Pré-encontro) e 14/11, das 9 às 17 horas, no Auditório Professor Hélio Fraga, no 2º andar do Bloco K do prédio do CCS, no campus da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão, com a organização de palestras para discutir temáticas transdisciplinares na área da Saúde, assim como a apresentação de trabalhos de extensão sob forma de pôster e comunicação oral.

Na abertura do evento, 14/11, terça-feira, às 9:30h, haverá conferência sobre o tema Relação Universidade e Escola e Formação de Professores – discursos e fazeres da ação colaborativa, ministrada pela prof.ª drª. Amanda Lima (FFP/UERJ).

Mais informações:

Programação em anexo.