REITORIA REALIZOU REUNIÃO NO CCS

Reitoria Realizou Reuniao no CCS 2017

Questões como a necessidade de acessibilidade, servidores especializados para atendimento a alunos com deficiências, reformas de prédios, implantação da reforma curricular, espaço físico para abrigar professores desalojados, salas inadequadas, situação financeira insuficiente, auditórios em péssimas condições, insegurança no campus, sobrecarga da rede elétrica, reestruturação do centro de resíduos, coibir vício de servidores que trabalham dois ou três dias por semana, entre outras situações problemáticas.

Não faltaram propostas e realizações, também, como a criação de uma central para material de uso geral das unidades acadêmicas, ações diretas junto a parlamentares no Congresso Nacional para apoiar saídas para a crise financeira da Universidade, resultados satisfatórios de avaliação de cursos, implantação de brigadas de incêndio, êxito de eventos, consolidação projeto de coleta e reuso de água, redução do consumo de energia e a necessidade de unir esforços de forma coletiva para superação das dificuldades de toda ordem na Universidade, diante de uma conjuntura política e econômica nacional adversa.

Esse foi o quadro que predominou na reunião itinerante realizada pela direção da UFRJ no Centro de Ciências da Saúde - CCS -, durante a parte da manhã e início da tarde do dia 30/10, segunda-feira, na Sala de Projeção do Bloco N, prédio anexo ao CCS. Trata-se de uma iniciativa da Reitoria de buscar uma relação mais estreita com as pontas da UFRJ, identificando demandas e inquietações, e que terá sequência em outros Centros.

O reitor Roberto Leher abriu a reunião, tendo na plateia representantes do Conselho de Coordenação do CCS, principalmente, diretores das unidades acadêmicas. Junto ao reitor da UFRJ sentou a vice-reitora, Denise Nascimento; a decana do CCS, Maria Fernanda S. Quintela; os pró-reitores Eduardo Gonçalves Serra (PR-1); Leila Rodrigues da Silva (PR-2); Roberto Antônio Gambine Moreira (PR-3); Agnaldo Fernandes (PR-4); Maria Mello de Malta (PR-5); Andre Esteves da Silva (PR-6); a decana do CCS, Maria Fernanda S. Quintela; e o prefeito da UFRJ, Paulo Mario Ripper.

Antes de o reitor Roberto Leher encerrar a reunião de trabalho, realizada também com vista ao planejamento de 2018, os pró-reitores responderam sobre questionamentos direcionados às respectivas pró-reitorias.