ccs-logo

Curso PreMASUL

Curso PReMASUL 4 2017

Seis vagas estão disponíveis para brasileiros no Curso PreMASUL - Plataforma Regional de Métodos Alternativos ao Uso de Animais de Experimentação do Mersosul -, coordenador pelos Drºs. Eduardo Pagani e Márcio Lorencini, com inscrições abertas até 8 de abril e realização prevista para o período de 8 a 12 de maio. Participação sujeita à seleção. Inscrições no site https://goo.gl/forms/wwGHfpnSBOr7J1sR2.

Os selecionados; receberão; passagens aéreas, hospedagem (em apartamentos duplos ou triplos) e alimentação.

A Plataforma Regional de Métodos Alternativos ao Uso de Animais do MERCOSUL é um projeto apresentado pelo Brasil e foi aprovado na Reunião Especializada de Ciência e Tecnologia (RECyT), em junho de 2015. O objetivo geral do projeto é inserir o tema “Métodos alternativos” no MERCOSUL e promover a criação de uma infraestrutura laboratorial e de recursos humanos especializados, capazes de implantar métodos alternativos ao uso de animais em seus respectivos países.

A primeira etapa do projeto será a capacitação e treinamento de recursos humanos e o Brasil, buscando nivelar os parceiros, oferecerá aos países do bloco a possibilidade de capacitação em instalações brasileiras já adequadas à validação e desenvolvimento de métodos alternativos, nos laboratórios centrais da RENAMA, como o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde - INCQS/FIOCRUZ e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO. Ainda, o Brasil oferecerá hospedagem e alimentação durante o período de cada curso aos alunos selecionados. Serão ofertados, no Brasil, cinco cursos.

Informações: http://www.mct.gov.br/.