Aniversário da EEFD

Foto: Paulo Chaffin

Aniversario da EEFD 2017

Em sessão solene de congregação, a Escola de Educação Física e Desportos - EEFD -, unidade acadêmica vinculada ao Centro de Ciências da Saúde - CCS -, da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ -, comemorou, 17/4, os 78 anos de fundação. Esteve à mesa da cerimônia a vice-reitora da UFRJ, profª Denise Nascimento; a decana do CCS, profª Maria Fernanda S. Quintela; e a diretora e vice-diretora da EEFD, profªs Kátia Gualter e Ângela Bretas, respectivamente.

Maria Fernanda S. Quintela destacou alguns pontos da trajetória da EEFD que teve a direção exercida por militares nas suas primeiras gestões. Salientou os avanços reconhecidos na área de ensino, pesquisa e extensão, além de ampliação na estrutura física, como a inauguração de dois campos de hóquei sobre grama e a reforma da piscina do Centro de Treinamento do Complexo Esportivo, ano passado. Foram investidos nas estruturas R$61,4 milhões, além de mais R$188 milhões na construção e equipagem do Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem.

Kátia Gualter e Ângela Bretas enfatizaram medidas administrativas adotadas na gestão, buscando a participação de todo o corpo social no processo.

Antecedendo o encerramento, com Denise Nascimento felicitando o corpo social e desejando novas conquistas, a direção da EEFD homenageou diversas pessoas, entre elas diretoras, alunos e servidores. O professor emérito Vinicius Ruas Ferreira da Silva foi saudado em vários discursos e fez entrega de condecorações.