XXI BioSemana UFRJ

XXI BioSemana UFRJ 2017

De 15/5 a 19/5, das 8 às 20:30h, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) será realizada a XXI BioSemana de Biologia da UFRJ. Trata-se de evento acadêmico que reúne anualmente alunos de graduação e pós-graduação do curso de Ciências Biológicas, além de estudantes do ensino médio interessados por Biologia e alunos de outros cursos. A semana consiste em cinco dias de troca de conhecimentos e experiências nas áreas acadêmico-científica, educacional e de extensão, através de metodologias diversificadas e desenvolvidas pelos próprios alunos.​

As principais atividades estão concentradas em palestras, minicursos e mesas-redondas. Além disso, os mais variados temas são apresentados e discutidos através dos BioDrops e apresentados por alunos na Sessão de Painéis. O Espaço BioDivulga é destinado à divulgação de ONGs e outras empresas. Tem o “Profissão Biólogo”, onde ex-alunos do IB/UFRJ que se especializaram em diferentes áreas falam um pouco delas e, assim, mostram o quão amplo é o mercado de trabalho para o biólogo. Ainda tem as oficinas, que englobam atividades de todos os tipos como dança, música, fotografia, animais, etc.