Nota de falecimento

Nota de Pesar do Professor Ulysses Garcia Casado Lins 2017

A direção da Decania do Centro de Ciências da Saúde expressa manifestação de pesar pela morte do professor Ulysses Garcia Casado Lins, do Instituto de Microbiologia Paulo de Góes, ocorrida dia 14/6. Ele era responsável pelo Setor de Microscopia Eletrônica daquela unidade acadêmica vinculada ao CCS e tinha experiência na área deMicrobiologia Geral e Ambiental, com ênfase em Ecologia Microbiana, Microbiologia Ambiental e Biotecnologia. Ulysses foi graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ -, onde também fez mestrado e doutorado. Tinha pós-doutorado em Biologia Celular pelo National Institutes of Health, EUA e em Biomineralização pela Arizona State University, EUA.