COPA FÁBIO SCARANO DE FUTEBOL

Copa Fabio Scarano de Futebol 2017

A Segunda edição da Copa Fabio Scarano de Futebol será realizada entre os dias 26/09 e 27/10 no NUPEM/UFRJ. No Município de Macaé. A Copa será disputada pelos jogadores do Projeto Escolinha de Futebol do Barreto, que tem coordenação dos treinadores Renato Cabral e Zezito. O projeto atende às crianças do bairro e funciona como um elemento de integração entre a instituição acadêmica e a sociedade macaense, demonstrando os esforços da UFRJ no sentido de se manter aberta e unida à comunidade. Sem fins lucrativos, a Escolinha de Futebol Barreto NUPEM/UFRJ tem como objetivo principal possibilitar às crianças e adolescentes a oportunidade de sociabilizar-se através de práticas esportivas e desta maneira promover a descoberta do corpo, despertando o prazer para o esporte e atividades lúdicas. O nome do torneio é uma homenagem ao prof. Fabio Scarano que, “além de grande cientista, é um dos grandes incentivadores desse projeto e um amante do futebol, preocupado sempre com as questões sociais", ressalta Renato Cabral.

A competição esse ano promete muito bom futebol e muita alegria e diversão garantida para todas as idades. O pontapé inicial  do projeto foi dado em janeiro de 2014, com apenas 20 pequenos guerreiros. Hoje são ao todo 80 crianças de várias faixas etárias do sub 07 ao sub 17, divididas por categoria. A competição será na quadra esportiva do Nupem/UFRJ, onde os jogos ocorreram simultaneamente nas terças e quintas em dois turnos: na parte da manhã de 8:00 as 10:00 e na parte da tarde das 16:00 as 18:00. A semifinal será na sexta feira dia 27/10, no horário das 17:00 com o jogo do 3° lugar e a grande final será às 18:00, também na sexta-feira.