MOSTRA VIRTUAL DA ODONTOLOGIA

Mostra Virtual da Odontologia - Museu Chryso Fontes 2017

O Museu Chyso Fontes da Faculdade de Odontologia promoverá mostra virtual no período de 21 a 24/11, no hall da entrada da unidade acadêmica, vinculada ao Centro de Ciências da Saúde, no prédio do CCS, no campus da Cidade Unievrsitária, na Ilha do Fundão. O museu foi criado em 1953 pelo professor Chryso Leão Fontes e tem no acervo ferramentas e equipamentos utilizados no ensino da Odontologia. A maior parte de seu acervo vem de doação de ex-alunos e ex-docentes da FO. Desde 2010 se encontrava desativado e voltou à ativa através do Projeto de Extensão "Museu Chryso Fontes: recuperando a história do acervo museológico da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro".

A mostra virtual tem o propósito de divulgar o acervo do museu e trabalhar para a sua preservação, através da comunicação, construindo recursos para sua pesquisa e conservação. A mostra tem a participação e o apoio do LACREB.