ccs-logo

Arte e Cultura

.

1artecult

A ideia de uma política cultural para o Centro de Ciências da Saúde, surgiu da percepção da enorme demanda e da importância de unir algumas iniciativas e intenções. A atmosfera de arte no CCS tem sido construída desde então, através de apresentações de música, dança, teatro, poesia, entre outros. As ações motivaram a comunidade universitária, comprovado pela grande participação nos eventos culturais e criando demandas especificas dessa natureza. Essa proposta de arte está baseada nisso, na participação, na Integração e na difusão da cultura.

 

A prática e a atividade poética e artística são um bem de inestimável valor para a sociedade. Para os ambientes Universitários, a arte tem ainda maior sentido. Agrega pessoas e pensamentos, celebra, questiona, desenvolve conceitos, e constrói cidadania. A arte vivenciada e expressada através de suas múltiplas possibilidades, enriquece ainda mais esse cenário.

 

O Projeto de Arte e Cultura do Centro de Ciências da Saúde, trata do encontro e celebração de manifestações artísticas e poéticas na Universidade, com o conceito de atividades livres e diversas.Contribui assim com o papel da Universidade de fomentar a cultura e o conhecimento nas suas formas mais distintas.