Marca do CCS

Atualização do Planid CCS

imagem principal do conteúdo Atualização do Planid CCS

por:Assessoria de Comunicação do CCS
publicado em: 21/12/2020ultima edição: 10/02/2023

No dia 16 de janeiro de 2021, o Planid CCS, sistema que tem como finalidade o registro do planejamento de atividades dos docentes do Centro, será atualizado.

Nesta edição, foram corrigidas pequenas falhas, o guia rápido de preenchimento foi atualizado e foram implementadas novas funcionalidades, as principais detalhadas a seguir:

Integração com o SIGA

A integração com o SIGA dispensará o cadastramento de disciplinas. A partir do planid 2020-2, todas as disciplinas registradas no SIGA poderão ser adicionadas ao plano de atividades. A integração permitirá, também, incluir facilmente no plano ações de extensão registradas no SIGA.

Preenchimento fora do prazo

Quando não for possível iniciar o preenchimento ou submeter o planid na vigência dos prazos estabelecidos pela Coordenação do Planid CCS, será facultado aos docentes solicitar às respectivas Unidades autorização para preenchimento fora do prazo.

Um novo ícone, localizado ao lado de cada plano na lista de planids aciona a nova funcionalidade.

Imagem de corpo do texto do conteúdo Atualização do Planid CCS

Basta preencher as justificativas e enviar a solicitação, que será analisada pelos gestores do planid em sua Unidade. Assim que o pedido for analisado, uma notificação será enviada para o endereço de email vinculado ao cadastro no portal. A partir de então, o plano poderá ser editado e enviado. A autorização para edição fora do prazo é válida até que o plano em questão seja enviado novamente.

Para planos em atraso cujo preenchimento não foi iniciado e, por esse motivo, não constam na lista de planids, basta clicar sobre o botão "adicionar plano" a fim de solicitarem a devida autorização.

Dúvidas e problemas podem ser relatados à Divisão de Sistemas do CCS por meio da Central de Comunicação do CCS ou do endereço de e-mail webdev@ccsdecania.ufrj.br.